Spread the love

Observando o trabalho de uma Sabiá, tecendo o ninho, aqui na mata atlântica de Fernão Velho, Maceió, observo a luta e a escolha pela vida do pássaro e a sua descendência.

A luta para manter-se vivo é o impulso primordial dos seres animados. É fato que nos últimos meses o mundo rolou ladeira abaixo com uma pandemia que já tirou milhares de vida pelo planeta. Mas a luta pela superação da mortalidade precoce está viva entre os humanos para impedir esta tragédia ao longo da história.

Em breve isto tudo vai passar, porque o mundo já passou por problemas e patologias e superou o pessimismo e o sentimento de que tudo está perdido.

Sou daqueles que acredita no progresso humano, no conhecimento e na ciência e entendo que a maioria das pessoas concorda que a vida é melhor que a morte. Saúde é melhor do que a doença. Paz é melhor do que a guerra. Abundância é melhor do que pobreza. Liberdade é melhor do que tirania. Direitos iguais são melhores do que intolerância e discriminação. E inteligência é melhor do que estupidez.

Logo, logo, vamos superar este círculo triste da doença e do obscurantismo e renascerá a oportunidade de usufruir a família, os amigos, a cultura e a natureza. Certeza. Venceremos!

Pense Nisso!

Bom domingo de inverno para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>