Spread the love

Existe um provérbio Russo que diz: “Ore a Deus, mas continue nadando para a praia”. Quando li pela primeira vez este provérbio russo, me lembrei da minha avó paterno, Dona Paula, que dizia: “Ajuda-te e Deus te ajudará”. O sentido é o mesmo. Na vida devemos fazer tudo como se tudo dependesse de nós. Observe a natureza, todos os dias as flores se renovam, proporcionando beleza e vida.

O homem possui a inteligência, a vontade e todos os sentimentos. Com esses dons, sejam quais forem as influências que tivermos da família ou da escola ou da sociedade, nós somos os responsáveis únicos pelo meu êxito ou pelo meu fracasso na vida.

Na natureza seja qual for a estação, adversa ou não, ela rapidamente recupera, como as flores no campo, brotam com vida e beleza. Nesta crise precisamos fazer a nossa parte, respeitar o que diz a ciência, diante de uma situação desconhecida. E o vírus ainda é desconhecido para o homem, o vírus não é coisa de Deus, querer que Deus faça tudo em nosso lugar é ingenuidade infantil.

O remédio agora é acreditar que tem que manter o distanciamento social, ficar em casa, o restante quando tudo isso passar, vamos com a nossa capacidade, coletivamente, com um propósito, tudo superar e como as flores no campo a vida continuará. Agora é fazer a nossa parte, respeitar os conselhos dos médicos e da ciência. Sair no que for urgente e ter todo o cuidado necessário.

Fique em casa.

Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>