Spread the love

Hoje é dia de lembrarmos as lutas e conquistas dos trabalhadores, iniciadas em 1886 quando americanos foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho e redução da jornada, o que culminou com uma greve geral dos trabalhadores. O movimento certamente inspirou outros países como o Brasil que, em 1924, com o decreto do então presidente Artur Bernardes, oficializou a data.

O Cidadania convida, neste 1º de maio de 2020, a refletirmos sobre uma das maiores crises sanitárias do mundo e voltarmos o nosso olhar para milhares de trabalhadores dedicados ao combate da Covid-19 e aos mais vulneráveis, que dependem da ação efetiva do Estado nesse momento.


O governo do presidente Jair Bolsonaro tem sido irresponsável na condução da crise do coronavírus, indo na contramão das diretrizes de diversos líderes mundiais e da Organização Mundial da Saúde. Despreza a vida humana e os trabalhadores que estão na linha de frente, buscando meios para salvar essas vidas.


O cidadão brasileiro merece ser tratado com dignidade e respeito! Merece emprego, renda, saúde de qualidade. E o Cidadania vai continuar lutando por esses direitos. Para lembrarmos este 1º de maio, trouxemos depoimentos das nossas principais lideranças. Trabalhadores brasileiros, sintam-se homenageados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>