Spread the love

Agindo como líder de facção, presidente pretende cassar liberdades constitucionais, diz partido

O Cidadania divulgou nota oficial na noite deste domingo (19) em que condena o apoio e a participação do presidente Jair Bolsonaro em manifestações de caráter antidemocrático na frente do QG do Exército em Brasília. Para o partido, ele lidera não o país, mas uma facção que pretende sacrificar as liberdades constitucionais no Brasil.

Veja a nota abaixo:

Nota oficial

O presidente Jair Bolsonaro, em discurso certamente planejado em frente ao QG do Exército, hoje em Brasília, demontrou que é um político ultrapassado, amante das ditaduras e dos regimes de arbítrio, avesso à democracia como espaço de tolerância e diálogo.

Fala em povo apenas para manipular e por acreditar em suas possibilidades autoritárias.

Bolsonaro, com essa atitude e por desespero, deixou de ser o presidente do Brasil para liderar uma facção que tem como objetivo maior sacrificar as liberdades.

Um presidente que falhou na política econômica e após mais de um ano de mandato não apontou planos estruturais de investimento e de retomada do crescimento econômico e da geração de empregos.

Um político que virou as costas para a ciência, para a medicina, para a vida dos cidadãos, escancarando a porta de maneira irresponsável à propagação do covid19 em nosso país.

A sociedade não pode se calar com tanto desatino. Mais do que nunca, é hora de se criar e fortalecer uma ampla frente democrática em nossa pátria, envolvendo congresso, demais poderes e instituições da República, entidades, movimentos sociais para barrar essa marcha enlouquecidada que agride o bom senso da nação.

Ficar de olho ou definir ações com base em projetos eleitorais ou de hegemonia apenas é hoje um comportamento equivocado.

Vamos à união de todos, para além de interesses e de ideologias. A hora é de honrar e resgatar o espírito democrático da Constitição de 1988.”

Por: Cidadania 23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>