Spread the love

Gandhi já dizia na sua luta pacífica contra os ingleses, pela independência da Índia, e terminou por derrotar a Inglaterra, que “se perco a razão, perco a batalha”.

Quando generalizo e considero que o congresso é formado de bandidos, estou na generalização afirmando que todos são meliantes, criminosos, elementos ferozes e nocivos. E isto, não é verdade. Toda generalização, é leviana e inconsequente, não posso afirmar que todo militar é miliciano, que toda instituição militar é formada de bandido, se tem militar que está envolvido com tráfico de droga ou é matador de aluguel. Não posso afirmar, sob pena de estar cometendo uma enorme injustiça.

Lula dizia irresponsavelmente que o congresso era cheio de bandidos, picaretas, generalizava, e olha, também foi deputado, como todo populista, sem botar o dedo na ferida. Era fácil, falar sem apontar os verdadeiros criminosos. Falava para o público para agradar os fanáticos que o seguiam. E olha na última campanha que fiz para o congresso, pediam para que não falasse de Lula, porque todos iriam no sertão votar no candidato de Lula. Agora isto acontece com Bolsonaro, fanáticos, seguidores de ocasião defendem um presidente que é incapaz de governar e tirar o país da crise.

Esquecem que só no congresso que chamam de bandidos, ele passou mais de 25 anos, e sempre foi um parlamentar do baixo clero, sem nenhum mérito. Agora o congresso é de bandidos e Bolsonaro o Dom Sebastião que sozinho vai resolver a crise brasileira. Não acredito em salvador da pátria e nem acredito em fanatismo, Bolsonaro e Lula são irmãos siameses desta velha política que precisa mudar. Veja pela sua cidade, como se escolhe os representantes, como se administra o município, a câmara de vereadores, o prefeito. O congresso nacional está dando o exemplo como pode e deve mudar o orçamento, dirigindo diretamente todos os esforços para a saúde, porque o momento é grave e urgente. Se faz agora, porque não é prática cotidiana da ação política. Na verdade, esta crise vai ensinar a fazer política para muita gente, que fica esperando o milagre e um salvador da nação. Isto não existe.

Enquanto tivermos parlamentares que compram voto, chegando com mala de dinheiro nas cidades, para comprar uma cadeira de deputado no congresso nacional, naturalmente, por esta prática, vamos manter esta velha política no País. A saída é enfrentar isto tudo, é mostrar para o povo que o verdadeiro cidadão, não muda o Brasil, recebendo favor, esmola ou algo similar que limita o verdadeiro conceito da política do bem.

Temos no congresso 3 senadores e 9 deputados que estão realizando um belo papel de verdadeiros políticos, comprometidos com a população. Não são bandidos. Falo do Cidadania23, no entanto tem outros deputados em outros partidos que merecem o respeito dos brasileiros.

Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>