Spread the love

A provisória ficou composta por Luciano de Albuquerque Aguiar (presidente), Samara Maria de Almeida Gonçalves (vice-presidente), Renato Ferreira dos Santos (secretário-geral), José Soares Sandes (primeiro-tesoureiro) e Alessandro Leandro Bezerra (segundo-tesoureiro).

O presidente Estadual do Cidadania em Alagoas, José Régis Barros Cavalcante, instalou nesta sexta-feira (27), a Comissão Provisória em Delmiro Gouveia. A provisória ficou composta por Luciano de Albuquerque Aguiar (presidente), Samara Maria de Almeida Gonçalves (vice-presidente), Renato Ferreira dos Santos (secretário-geral), José Soares Sandes (primeiro-tesoureiro) e Alessandro Leandro Bezerra (segundo-tesoureiro).

Em entrevista concedida ao portal Editora Guia Mais, Régis Cavalcante, destacou como objetivo a reestruturação, o fortalecimento e a consolidação do Cidadania, para discussão social democrática da política sertaneja. Ele ainda falou sobre a fusão do PPS para o Cidadania, a perspectiva, e a atual conjuntura política no Estado. Confira o vídeo abaixo

Por sua vez o presidente da Comissão Provisória Municipal, Luciano Aguiar, expôs sobre a nova formação e os objetivos do Cidadania, que segundo ele, no primeiro momento o foco não é a eleição de 2020, e sim a construção e a organização de vários setores da sociedade que possa discutir a cidade de Delmiro Gouveia. Aguiar ressaltou o retrocesso econômico do município, a importância dos levantamentos estatísticos da terra do Pioneiro e a necessidade de uma discussão ampla com a comunidade. Confira o vídeo abaixo.

Outrora denominado Partido Popular Socialista (PPS), o Cidadania foi fundado em 1992 e obteve registro permanente em 19 de março daquele ano. Atualmente o partido foi renomeado em uma convenção extraordinária ocorrida em 23 de março do vigente ano, sendo que a mudança de nome foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 19 de setembro de 2019. Na presidência nacional do partido está o advogado e político brasileiro, Roberto Freire, ex-ministro da Cultura de 2016 até 2017.

Em Delmiro Gouveia, nas eleições municipais de 2016, o partido elegeu o vereador Raimundo Valter Benicio (Casa Grande). Na época, o presidente da sigla no município sertanejo era o popular Luiz Carlos do PPS.

Fonte: Guia Mais Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>